twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

domingo, 4 de janeiro de 2015

Crônicas do Cotidiano

Ano novo

Tudo bem se você esperar ansiosamente as doze badaladas para estourar fogos e abrir um espumante. Tudo bem se quiser abraçar seus amigos e entes queridos num clima de união amor e paz. Tudo bem acreditar nas famosas superstições e pular ondas, comer uvas e romãs para guardar as sementes ou saborear um delicioso (ou exótico) prato de lentilhas. Tudo bem se for se juntar às milhares de pessoas na praia de Copacabana no Rio de Janeiro ou na Avenida Paulista em São Paulo mesmo que signifique que possa correr o risco de tomar aquela baita chuva. Pouco importa, serão águas de alegrias.  Tudo bem se usar lingeries de variadas cores a fim de alcançar um objetivo.


Réveillon em Copacabana. RJ
(imagem Arquivo)
 

Réveillon é sempre uma festa. Para muitos um marco. O fim de um ciclo e começo de outro. Promessas são feitas aos borbotões, às vezes tolas, às vezes ásperas, impossíveis, improváveis, com ou sem significados.
É tudo muito lindo, significativo e por que não, mágico. Mas lembre-se que é apenas mais uma noite. Não que eu queira minimizar todo o simbolismo que existe por trás disso, mas é a pura verdade que será apenas mais uma noite. O sol ira aparecer pela manhã como todos os dias ensolarados ou a chuva virá cobrindo a terra sob um céu cor chumbo se como é comum nos nossos verões tropicais.

O que acontecerá em 2015 depende apenas de nós mesmos. Seja dia primeiro de janeiro ou qualquer outro dos 366 dias do próximo ano que será bissexto. Saiba que não existem imediatismos, que será preciso se programar para conquistar algo, será preciso ter coragem para dar o primeiro passo, ousadia para tentar, responsabilidade para arcar com conseqüências e sabedoria para andar sempre pelo caminho certo. Mesmo que ele pareça mais difícil e às vezes será mesmo. Você certamente sabe que é realmente muito mais fácil reclamar das coisas do que tentar mudar algo em seu redor. É mais cômodo esperar que outros tenham iniciativa ou que olhem pelos seus olhos. Você certamente sabe. Então não caia nessa. A vida que você leva, será criada por você mesmo e não pelas circunstâncias que te cercam.

Quando o momento chegar, nos últimos minutos desse ano e o céu se iluminar com a alegria dos fogos, abrace, beije, compartilhe, ore, mas saiba que depende de ATITUDES para que seu ano novo seja melhor. SUAS atitudes. Sempre. Feliz ano novo.

Por Adriano Bibop. enviada por E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário